comuncia__o_3.jpg

COMPLEMENTAR COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

[ VISUAL PSICOSSOCIAL ] [ PESSOAL]

[ COLETIVA E INSTITUCIONAL ]
[ WEBNIANA E TRADICIONAL ]


Voltar Home                                         Voltar Saiba+                        http://www.complementar,net


              
COMUNICAÇÃO ASSERTIVA VISUAL PSICOSOCIAL impacta no compartilhamento da emoção, sentimento e sinergismo de valores, crenças e princípios seja no modelo tradicional de linguagem, seja nas formas mais ágeis , mais “WIKIS” dos novos formatos “webnianos” das mídias sociais e das tecnologias da informação.


Nosso objetivo é auxiliar na releitura da forma expressiva de se apresentar e de ser reconhecido utilizando da psicologia da comunicação como um dos grandes bens da psicologia aplicada, e ajudar a materialidade e o fortalecimento da identidade pessoal, coletiva, grupal, comunitária ,institucional e corporativa.

     
Saber lidar com os elementos da psicologia na comunicação quebra os complexos ameaçadores conscientes e inconscientes de interpretações inadequadas e fragilidades de como o meio social assimila aquilo que queremos ou não queremos, estimula o desejo consciente de querer por ser um bem que incorpora aquilo que compartilhamos, princípios, crenças e valores.

Contribuir para resultados efetivos de entendimento, bem estar, sucesso e prosperidade, de melhorias seja no eixo das dimensões pessoais, no coletivo , nas manifestações “webianas”, nos sites e nas formas de valorização da imagem, marcas, produtos e nas mais diversas formas de inter-relacionamento é um dos desafios da COMUNICAÇÃO ASSERTIVA VISUAL PSICOSOCIAL..


Buscar a essência da comunicação na expressão do nome e da imagem da pessoa, da instituição seja expressa na forma tradicional ou intermediando as webs e as novas mídias sociais interagindo com o ser conhecido e imaginário de que por traz existe uma mensagem a se postar e se consubstanciar.

Através de Encontros e Diálogos , individual ou em grupos por afinidades, encontra-se a expressão efetiva daquilo que se pretende mostrar e que perpassa pela comunicação assertiva e pela interpretação visual da essência da arte, da criatividade e do espirito de ser , estar e viver seja , pessoal , grupal, coletivo, institucional, ou corporativa.

A psicologia da comunicação e a psicologia aplicada permitem usar os recursos do imaginário na materialidade do que somos e do que queremos

A comunicação assertiva contribui para abrir espaço a empatia e a uma maior capacidade do ser humano de se colocar no lugar do outro e entrar em sintonia com as formas pelas quais vive cada momento em estímulos e essência.

                 


                         
É um sentimento e uma experiência geralmente vivida em mão dupla ajuda a levar a verdade , o bem e o belo , a saúde a prosperidade e a paz aplicada a uma marca, a um site, a uma imagem nas mídias sociais, a apresentação de uma instituição, na forma de enviar suas mensagens e diálogos... adequadas aso seus interlocutores, uma maestria. 

A reatividade, ou capacidade de responder ao outro ou aos estímulos de uma mensagem visual a partir de um ritmo condizente mutuo, de dentro para fora e de fora para dentro, sem ser um monologo sem retorno.