AMOR ACIMA DE TUDO NO COTIDIANO   

   

     MULHERES DE VALOR
BIBLIOTECA PSICO WIKI
ATITUDES, REFERÊNCIAS
COMPORTAMENTOS & 
RECOMENDAÇÕES ...


Uma seleção de exemplos e essência da alma das MULHERES DO PARAÍSO. uma busca impetuosa feita na Internet indo ao encontro de conteúdos de valor e excelência !!!!! Muito além dos tempos presentes.... Voltar Biblioteca Pisco Wiki

LEITURAS QUE MOBILIZAM NOSSAS ESSÊNCIAS EM AMOR ACIMA DE TUDO

MULHERES DE VALOR QUE MARCARAM O COTIDIANO E MUDARAM O MUNDO.

Voltar Home       Voltar Serviços      Voltar Alicerces      Voltar Exercícios do Amor     Voltar Mulheres do Paraíso       Voltar Profissão Talento      Voltar Cartão de Visita     Voltar  Informativo           


Isabel Allende traz neste livro de memórias, “A Soma dos Dias”, generosamente e sem constrangimentos nos convida a entrar em sua intimidade e nos emociona com suas lembranças, suas dores, seus amores, suas alegrias. Um exemplo fiel e verdadeiro das Mulheres do Paraíso.

É surpreendente como esta mulher, a partir de seu rico mundo interno, seu senso de humor e coragem consegue tecer ao redor de si uma eficiente teia que a faz suportar e sobreviver à morte da filha.

Esta teia inclui: família, amigos, terapias e religiões variadas. Isabel não tem pudores em aceitar afeto de quem tem para oferecer. AMOR acima DE TUDO!


O livro mostra uma mulher atenta às questões políticas e sociais do mundo e do país que escolheu para viver. Podemos observar sua participação direta e indireta em causas humanitárias, e sua luta pelos direitos humanos.

Da Califórnia onde mora, Isabel é capaz de se deslocar para os lugares mais variados do mundo, quando é tocada por uma boa causa.

ISABEL ALLENDE EM
A SOMA DOS DIAS 




   
O livro fala também do belo encontro entre Isabel e seu marido Willie. O encontro de um homem e uma mulher maduros, vindos de culturas diferentes, e que conseguem superar inúmeras dificuldades sem perder o amor, a paixão e o humor.

Traz momentos intensos de dor , fala da morte, de perdas, fala também outro lado da vida: do viver criativo, aquele que faz a vida valer a pena ser vivida. “AMOR ACIMA DE TUDO” !
    


Um convite “as Mulheres do Paraíso” para descobrir um aspecto pouco conhecido e surpreendente de Clarice Lispector.

Uma delicia de leitura, que expressa a simplicidade e o glamour da delicadeza das mulheres em seus gestos e pequenos cuidados.


Para isso, conselhos de sedução, moda, beleza e etiqueta, além de dicas de economia doméstica, receitas culinárias  de saúde são propostas nas colunas escritas por Clarice Lispector em ‘Só para mulheres’.


A coletânea dá continuidade ao resgate da obra jornalística da autora de “A hora da Estrela”, iniciado em 2006, com Correio Feminino.

Organizado por Aparecida Nunes, especialista na obra da escritora, o livro reúne mais de 290 textos, produzidos nas décadas de 1950 e 1960 sob os pseudônimos de “Teresa Quadros, Helen Palmer e como ghost-writer da atriz e modelo Ilka Soares, respectivamente, para os jornais Comício, Correio da Manhã e Diário da Noite”.


Usando pseudônimos, ela escrevia para colunas femininas de periódicos famosos: Tereza Quadros no Comício, Helen Palmer no Correio da Manhã e Ilka Soares no Diário da Noite. Através delas, Clarice abordou questões relacionadas a beleza, amor, maternidade e vida doméstica.

Nesse livro divertido e prático, um verdadeiro almanaque das décadas de 50 e 60, a escritora nos mostra que, apesar das conquistas da mulher, a essência feminina permanece a mesma, em qualquer época.”

CLARICE LISPECTOR EM  
SÓ PARA MULHERES

Brilhantes delicadezas em Mulheres do Paraíso neste livro de Clarice Lispector:

“Seu andar… Ao andar, mantenha a cabeça erguida, os ombros nivelados, para trás, ventre encolhido. Evite dar passos muito largos ou muito curtos. Os pés para frente.

Evite andar com as pernas duras ou afastadas. Ao pisar, pouse primeiro o calcanhar sobre o solo. Um “porte elegante é importantíssimo para uma mulher que deseja ser bonita”.

Alguns memoráveis e incontestáveis conselhos:
Por “Helen Palmer”


“Sejam vocês mesmas!
Estudem cuidadosamente o que há de positivo ou negativo na sua pessoa e tirem partido disso. A mulher inteligente tira partido até dos pontos negativos.

Uma boca demasiadamente rasgada, uns olhos pequenos, um nariz não muito correto podem servir para marcar o seu tipo e torná-lo mais atraente. Desde que seja seu mesmo.”


Pequenos detalhes e jeito de fazer, atitudes do “AMOR ACIMA DE TUDO”

“O cantinho alegre....
A beleza de uma casa está nos detalhes. Há donas de casa que têm o dom de criar “cantinhos”. É como se elas desdobrassem a própria personalidade e espalhassem graça.

Olham uma parede vazia – e daí a pouco a imaginação começa a trabalhar, a “encher” aquele trecho inexpressivo da casa. Em breve temos o que passa a ser “um cantinho”.

Essa parede alegre, por exemplo, pode ser na cozinha, no banheiro, ou no quarto. Pode-se fazer uma parede “viver”- sem usar quadros propriamente ditos. Objetos bem distribuídos também são pictóricos.”