Voltar Home

MULHERES DO MUNDO

UM ENCONTRO PSICO COM MODA

REFERENCIA DE NOVAS ATITUDES                                   Voltar Serviços           Voltar Histórias Wiki


O INÍCIO DE TODAS AS COISAS  [PROTEGER,     ACIMA DE TUDO] 
AS MULHERES DO PARAÍSO ! AGAR, RUTE, ESTER, ANA, ISABEL, MARIA MADALENA LIA, LÍDIA, .....MIRIAM,PRISCILA, TAMAR, REBECA, ]
JOANA,..... DEBORA, ATÉ OS DIAS DE HOJE ....

MULHERES DO MUNDO,

MULHERES DO PARAÍSO ! 
           

                                      

MULHERES DO MUNDO , MULHERES DO PARAÍSO.....

Que constroem suas histórias, de geração em geração, lutam por princípios e valores para proteção de suas culturas enfrentando seus medos e incertezas, livres por suas escolhas embora sofridas e desafiadoras.

Compartilhe. Acesse CONTATO e registre sua história. Ela será analisada e após, poderá ser publicada.

        

Outras mulheres de todo mundo poderão se sentir felizes por encontrar sinergismos com suas experiências. Isto é PSICO WIKI, AMOR ACIMA DE TUDO. 

SURGEM NESTE CONTEXTO AS QUESTÕES SOBRE IDENTIDADE : QUAL É O SEU CARTÃO DE VISITA E QUAIS SUAS ESCOLHAS ? 

         

Vivemos numa sociedade que cultua o individualismo, o estilo pessoal, as escolhas pessoais, a liberdade e o desejo como forma de ser único no mundo.

SERIAM ESTES OS VALORES QUE ACALMAM A MENTE, DÃO CONFORTO INTERIOR E GARANTEM O SOBREVIVENCIA SUSTENTÁVEL DO AMANHÃ?
 

AS MULHERES DO PARAÍSO DO ONTEM E DO HOJE ...

Desde que o mundo é reconhecido como a plataforma da superação humana através da sua história e das diversas civilizações, o vestir se tornou um referencial vital para impulsionar comportamentos, atitudes, educação e desenvolvimento.

A moda entra nesse contexto e nasce juntamente com uma nova classe social, a burguesia, e com a possibilidade de liberdade e democracia no que diz respeito ao individuo.



                

A possibilidade de vir a ser conforme o próprio desejo está no seio da moda tal qual a conhecemos hoje. Dessa forma, a moda representa a identidade, ou, mais do que isso, a possibilidade de construção da própria identidade por parte do sujeito. Assim, moda, imagem e identidade estão intimamente ligadas.

                   

À medida que a sociedade se transforma, os indivíduos se transformam; e acompanhados pela moda e pela representação da identidade promove verdadeiras colmeias de mudanças sociais para o bem – construção e para o mal-destruição . 


A sociedade vive um momento onde a informação e a comunicação não encontram limites. Nessa realidade destacamos um papel cada vez maior de influência das imagens no cotidiano. 


Outdoors, blogs, a internet, as campanhas publicitárias, em especial no campo da moda, a mídia de uma forma geral divulgam imagens constantes de todo e qualquer tema ou notícia no momento exato do seu acontecimento. O sujeito é cada vez mais invadido por imagens que o influenciam de forma múltipla e contraditória.



 MODA COMO REFERENCIA DE NOVAS ATITUDES E IDENTIDADE ...


Nesse mundo globalizado pela internet os sujeitos recebem uma quantidade sem igual de informação e influência cultural.

De tal forma que temos um sujeito de identidade múltipla e transitória. No que diz respeito à relação identidade e moda, essa multiplicidade de referência e transitoriedade se faz notar na forma com que o sujeito se apresenta e conjuga seu vestuário e estilo próprio.

Autores diversos destacam a importância da cultura na constituição da identidade do sujeito. Para Hall (2006) a constituição da identidade acontece na relação com as pessoas que mediam os valores, sentidos e símbolos, ou seja, a cultura, para o sujeito.

A MODA COMO REFERENCIA DE NOVAS ATITUDES E IDENTIDADE ...

                        

A identidade é, portanto, formada na interação do sujeito com a sociedade, num diálogo contínuo com o mundo. Nessa relação o sujeito se projeta e internaliza imagens e símbolos que irão constituir sua identidade numa relação dinâmica e constante.

Podemos dizer que a sociedade contemporânea, globalizada, está imersa numa percepção de tempo própria, deturpada e veloz, onde a tecnologia permite que comunicação entre “mundos” distantes aconteça em tempo real fazendo assim a ligação entre pessoas e lugares distantes.