AMOR ACIMA DE TUDO

  NOTÍCIAS, VIVÊNCIAS E PUBLICAÇÕES
escada_4.jpg

PSICO WIKI NEWS [EDIÇÃO 2 ] 


MENSAGEM PARA VOCÊ  

PERGUNTE E RESPONDEMOS


Voltar Home    Voltar Informativo 


EDITORIAL SAÚDE E BEM ESTAR
EDIÇÃO ESPECIAL 

ATITUDES E AS DIMENSÕES DO COTIDIANO:
REFLEXOS PARA O BEM ESTAR 


Leia e Informe-se   Siga a seta lilás 

EDITORIAL EDUCAÇÃO E VIDA
EDIÇÃO ESPECIAL  

MENSAGEM PARA VOCE : REPENSAR A ESSÊNCIA DA VIDA PARA O HOJE O E AMANHÃ

Leia e Informe-se   Siga a seta verde   

EDITORIAL ATUALIDADES
EDIÇÃO ESPECIAL

A COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E OS VALORES EM MUTAÇÃO.

Leia e Informe-se   Siga a seta laranja 


 MENSAGEM  PARA VOCÊ  

Neste Editorial Especial
 queremos dedicar INFORMATIVO PSICO NEWS À ALMA FEMININA: "CONTEMPORÂNEA EM SEU COTIDIANO" compartilhando valores e experiências, por meio de  HISTÓRIAS, RELATOS, PUBLICAÇÕES de mulheres de todo mundo,

Você já deve ter se perguntado: Quem sou eu como mulher? Quais as crenças que sustentam meus pensamentos e sentimentos? Que diferença faço no trabalho, no meu dia a dia? Sou delicada, suave, insegura, exigente..... quais são minhas posturas diante do outro que amo e do outro que me relaciono, que encontro ao acaso e àqueles que desconheço?

Relacionamento Consigo Mesma: Consciência para os relacionamentos. Autoaceitação da pessoa que você é e apropriação do seu valor. Desmistificação de falsas imagens do feminino e seu papel no mundo moderno .. Fortalecimento e os limites do amor-próprio, reequilíbrio emocional, criatividade e proatividade
 MENSAGEM PARA VOCÊ [2]            

PSICO WIKI convida você, em MULHERES DO PARAÍSO para um mergulho sobre si , suas experiências, sonhos, expectativas, esperanças e a leva a reconhecer, fortalecer e se apropriar de sua essência feminina e seus diferenciais para a vida pessoal e profissional sob o olhar AMOR ACIMA DE TUDO.

Como mãe ou filha, como eu sou ? Com que cuidado tenho dedicado tempo para a missão do meu feminino interno e externo, essa mulher que habita em você, t
endo alguma vez olhado para o sentido do Amor acima de Tudo ?

A vida pode ser melhor conduzida e vivenciada quando se tem o sentimento, a crença e a verdade em seu coração, em seu SER e em seu mundo o AMOR ACIMA DE TUDO:
MENSAGEM PARA VOCÊ [3]        

“No feminino reside a força da criação, do olhar holístico, do acolhi
mento, entre tantas outras. A mulher também é composta por qualidades do gênero masculino, no entanto, é preciso consciência para equalizá-los de forma a potencializar o que as diferencia por natureza”. Generalidades de muito, expressões reais de poucos. Psico Wiki

Ao viver momentos de quebra de paradigmas precisamos nos espelhar na autoconfiança, respeito, leveza, delicadeza, sabedoria e tantos outros sentimentos possivelmente vivenciados anteriormente, mas nunca percebidos com parte de seu próprio ser e dos dons e talentos que nos foram concedidos pelo amor acima de tudo de forma gratuita. Esse fonte de bem precisa deixar se surpreender”

Relacionamento com o mundo: Auto-percepção da mulher atual e sua relação multifacetada com o mundo , a observação e a busca do equilíbrio da força interior feminina e masculina, as respostas e atitudes diante do “ter que fazer” e a complementariedade de estar sempre à disposição para dar o AMOR ACIMA DE TUDO.

O TOM LILÁS DAS ATITUDES E DIMENSÕES DO COTIDIANO .....





REPENSAR ATITUDES NA ESSÊNCIA DA VIDA PARA O HOJE O E AMANHÃ   

As atitudes envolvem três dimensões: cognitiva, afetiva e comportamental, alicerçadas na inter-relação de crenças, sentimentos e orientações racionais e emocionais dos indivíduos.

A comunicação integrada eficiente tem de buscar não apenas A observação e a compreensão das atitudes e do comportamento para melhor atender as expetativas e desejos de uma melhor convivência e uma vida mais harmoniosa, menos assustadora e ameaçadora pelo desconhecido.



O desafio de ir além e, em vez de persuadi-los a se orientar e pensar de determinadas formas, produzindo novos modelos de atitudes , permite avaliar pessoalmente suas próprias escolhas mais livremente e a melhor solução para o bem, estar e a a satisfação pessoal no seu cotidiano e na relação com o outro e consigo mesmo.
REPENSAR ATITUDES NA ESSÊNCIA DA VIDA PARA O HOJE O E AMANHÃ [2]

Se a criação de atitudes nesta sociedade interconectada é um processo árduo que demanda tempo, o esforço compartilhado através de um diálogo mais intenso e sedutor, pode facilitara adoção de novos modelos de orientação e de referencia sejam estes nas organizações corporativas, seja em nosso relacionamento indivíduo-individuo .


Para transformar valores culturais e atitudes habituais é necessário promover um choque entre as orientações cognitivas, afetivas e comportamentais dos indivíduos para obter um melhor retorno e um reconhecimento do valor de se pensar de forma diferente sobre um tema ou crença constituído.


Mudanças de atitudes podem ocorrer com mais frequência quando se introduz contradições entre as componentes comportamentais. Este conflito interno na percepção e atribuição de valor aos conteúdos e formas pré-estabelecidos geraria um coeficiente de mudança de valores e opiniões.

REPENSAR ATITUDES NA ESSÊNCIA DA VIDA PARA O HOJE O E AMANHÃ [3]

Para criar, reforçar ou mudar atitudes, a comunicação deve persuadir e estimular o desejo de experimentar comportamentos diferentes, a partir de conteúdos persuasivos dirigidos e focados em certos contextos de novos valores , sob o olhar do hoje conhecido e o amanhã-desconhecido.



É essencial utilizar uma comunicação dirigida e relevante para atingir em potencial cada mente e cada coração individualmente, pois a opinião pública é um somatório das opiniões pessoais e micros sociais, e não uma mera síntese exterior, coercitiva e objetiva.

Voltamos a repensar e a propor que a linha de condução das atitudes devem partir do AMOR ACIMA DE TUDO, fonte e origem de todos os bens para as humanidades.

Assim teremos as HUMANIDADES DE HOJE CONSTRUINDO AS HUMANIDADES DO AMANHÃ.



O TOM LARANJA DA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E OS VALORES EM MUTAÇÃO
 




 COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E OS VALORES EM MUTAÇÃO.


A intervenção da comunicação no desenvolvimento da opinião pública e no comportamento social é um fato do cotidiano atual. Mas mudar atitudes ainda parece ser um desafio dispendioso e infrutífero para muitos profissionais de publicidade e marketing, que diversas vezes naufragam sem atingir suas metas, traídos pelas tradições e costumes arraigados, que nem as mais criativas e caras estratégias de comunicação conseguem superar.



Atitudes são avaliações próprias duradouras – favoráveis ou desfavoráveis –, sentimentos e opiniões em relação a algum objeto ou informação. Por serem desenvolvidas ao longo do tempo, através das experiências individuais e contatos de grupo, seriam altamente resistentes a mudanças.
A COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E OS VALORES EM MUTAÇÃO. [2]

Como transformar mais rapidamente velhas crenças e atitudes, opiniões arraigadas e hábitos culturais tradicionais?

Como ver com bons olhos e sensibilizar a população sobre temas e comportamentos “tabus” para segmentos expressivos da sociedade?




Um cuidadoso repensar da comunicação integrada ao novo “sense to sense” os reais valores do e para o SER , pode ser uma fonte expressiva como canal individual de multiplicação da informação, baseando-se em um diálogo interativo, pode inspirar mudanças de atitudes, de compreender uma nova dinâmica de absorção de um comportamento legitimo dos novos tempos e prover respostas mais imediatas que tragam um maior bem estar e maior harmonia ao individuo e ao coletivo.
 COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E OS VALORES EM MUTAÇÃO. [3]

Não podemos esquecer que a cada momento sofremos o impacto de campanhas de comunicação massiva que não só surtem efeitos, pois reforça valores de um ponto de vista macro social, gerando padrões de conformação a adaptação que funcionam eficientemente sobre as dimensões valorativas dos indivíduos também pode trazer desconfortos e instabilidades pelo fato de se contrapor as mudanças incondicionais que a sociedade enfrenta no seu dia- a dia.



A comunicação precisa penetrar o macro e o micro social, não esquecendo os agentes e espaços intermediários e se valer sempre de mensagens que exaltam os interesses e a autoimagem em foco a fim de estreitar relacionamentos, mas planificadas em plataformas de valores essenciais a vida e a dignidade humana.